terça-feira, 15 de julho de 2008

Diálogos

Dentre meus diálogos diários, dois devem ser ressaltados aqui hoje. O primeiro com uma pessoa que parece muito comigo, apesar de ser dieferente. Falavamos sobre o valor que eu, e ela, atribuimos aos sentimentos, nossos e aheios. Falávamos de como as pessoas tratam essas coisas, do modo displicente, do modo social. De como transformam relações em receitas...

"Faz charme, não liga, deixa ele sentir falta..."

"Que nada, é que nem biscoito, vai um e vem oito..."

"O segredo é não dar atenção, desmoralizar..."

Falam como se fossem regras. Que tivessemos que tratar as pessoas através desses "macetes" que aprendemos com a vida. Claro que existe uma maneira de se tratar todo mundo, mas não é tão simples, não é bolo.

Chegamos a conclusão que nem todos podem ouvir nossos problemas.

"I remember it well
The first time that I saw
Your head around the door
'Cause mine stopped working"


Damien Rice - I Remember

O outro diálogo foi sobre futebol. A relação entre as duas etá justamente neste ponto: Um colega perguntou se eu iria pro Barradão... mas veja só, nunca liguei pra futebol. Sou flamenguista, mas as vezes o Flamengo ganha e eu nem sei. Não acompanho tão fielmente, não sei escalações e não sei qual é o próximo jogo. N'um dos meus comentários sobre a falta do que fazer quando se procura ir pra jogos de futebol, ele falou: A mesma coisa é você com os sentimentos, só atribuímos valores diferentes a coisas diferentes.

o.o"

Tá, irei refletir sobre isso. Prometo. Mas a princípio, você tem razão colega.


5 comentários


Daniel, 22 anos, libriano de carne, osso e acordes. Começa a escrever quando acha que não se deve deixar pra trás o que sente. Geralmente está na fossa. Caso não encontre-o lá, procure-o nas nuvens. Uma mistura de "sabe-se lá o quê" com filhote de sabiá. Pois bem, não sei o que sou. "...eu costumo ser o coadjuvante da vida, de todos."


Afinidades:

- Abordagem Policial
- Essência no Ar
- Ócio Não Filosófico
- Café do Dom
- Muito Gelo
- Pensar Enlouquece
- Blitz Policial
- Nana de Souza
- Intense
- O Alcançe da Promessa
- Badengarden Reis
- Contos no Papel
- Pitta
- Max da Fonseca
- Layz Costa
- Trágico Efeito
- Naraiana Costa
- Caio Melo - Filipe Medeiros






Arquivos:


© 2008 - 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

layout por: