domingo, 6 de julho de 2008

Desconexos


Porque coragem pra casar todo mundo tem, mas pra "descasar"!


- Palavras de Mestre-Cervejeiro, não o que faz, mas o que bebe.

Qualquer tipo de chateamento (com alguém) seria decepção?
Tipo, quando ela faz alguma coisa que te desagrada, você fica puto e se parar pra pensar, sabe, que isso vai passar em um ou dois dias. Decepção, porque você esperava outra atitude, outras palavras...

Muitas pessoas dizem que não, mas seria legal se a gente nunca esperasse demais das pessoas. Dizem que não ia ter graça, mas que graça tem quando alguém te machuca?

Relacionamentos não tem graça sem brigas? Alguns aproveitam pra no calor da discussão dizer algumas "verdades flagrantes" ao outro, com a intenção de que o mesmo, após a tempestade entenda, que o outro só disse aquilo tudo porque estava chateado.

"Nem todo fim tem começo
Nem tudo que é bom tem seu preço
Nem tudo que tenho mereço
Nem tudo que brota é do chão"


Vander Lee - Seção 32

Gosto de me prender a conceitos. Eles definem e guiam, ajudam a traçar diretrizes e dão valor real as coisas. Então não venha me convencer que amor não tem conceito. Tá, não é tão fácil de se achar palavras certas, mas eu sou um dos que acredita que cada pessoa sente uma coisa diferente, e no geral, só alguns detalhes se parecem. O problema é achar que tudo é como nos filmes, sempre igual, com o mocinho vencendo no final.

E sexo é sim necessário, porque assim como nos brigas, alguns atos e palavras só saem justamente nesses momentos "flagrantes". Algumas pessoas preferem chamar de amor, pra tirar da conciência esse lado "não romântico". Acham que vão pro inferno se for sem sentimento, e eu, chato que sou, aviso mais uma vez, que faço parte dos que acham que qualquer coisa tem sentimento. Desde o amor efêmero de estações rodoviárias, até as ficadas de uma noite de bebedeira.

"Sabe o que eu queria agora, meu bem...?
Sair chegar lá fora e encontrar alguém
Que não me dissesse nada
Não me perguntasse nada também
Que me oferecesse um colo ou um ombro
Onde eu desaguasse todo desengano
Mas a vida anda louca
As pessoas andam tristes
Meus amigos são amigos de ninguém."


Vander Lee - Onder Deus possa me ouvir

Não sei de onde as pessoas tiram tanto medo de amar.
Se entregue, não perca o resto do tempo que ainda te resta.


3 comentários


Daniel, 22 anos, libriano de carne, osso e acordes. Começa a escrever quando acha que não se deve deixar pra trás o que sente. Geralmente está na fossa. Caso não encontre-o lá, procure-o nas nuvens. Uma mistura de "sabe-se lá o quê" com filhote de sabiá. Pois bem, não sei o que sou. "...eu costumo ser o coadjuvante da vida, de todos."


Afinidades:

- Abordagem Policial
- Essência no Ar
- Ócio Não Filosófico
- Café do Dom
- Muito Gelo
- Pensar Enlouquece
- Blitz Policial
- Nana de Souza
- Intense
- O Alcançe da Promessa
- Badengarden Reis
- Contos no Papel
- Pitta
- Max da Fonseca
- Layz Costa
- Trágico Efeito
- Naraiana Costa
- Caio Melo - Filipe Medeiros






Arquivos:


© 2008 - 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

layout por: