domingo, 25 de maio de 2008

AA - Amor e Amizade




Amor

viva afeição que nos impele para o objecto dos nossos desejos;
inclinação da alma e do coração;
objecto da nossa afeição;
paixão;
afecto;
inclinação exclusiva;

Amizade

afeição;
amor;
boas relações;
laço cordial entre duas ou mais entidades;
dedicação;
benevolência.

Não que eu queira definir alguma coisa, só busquei uma definição mais generalizada. Mas olhando por este viés, não seria a amizade somente um tipo de amor? À pedido que tentei fazer uma relação entre as duas coisas. A intenção na verdade era falar sobre "o amor na amizade".

Tentei fazer algumas ligações, raciocinei, filosofei, mas nada saía além daqueles velhos clichês. Foi aí que eu tentei imaginar a situação que faria a pessoa ter pedido pra que eu escrevesse sobre isso. Pois é, ela ama o seu amigo. Normal não? Nada mais normal...

A princípio eu pensei que talvez ela só estivesse sentindo desejo físico pelo rapaz. Algo tão natural quanto sanduíche de atum. Ou pode ser que, ela já o amava quando a amizade começou e isso só fez crescer. O importante é que eu preciso dar uma resposta, ela quer saber o que eu penso, quer uma solução, acha que eu sei.

É esquisito isso tudo. Me lembra muito uma música que recebi essa semana, que inclusive é da trilha sonora do filme do último "post", que diz o seguinte:

"So I lay my head back down
and I lift my hands and pray to be only yours
I pray to be only yours
I know now you're my only hope"

Deve ser algo assim que ela sente, uma vontade de amar e ser da pessoa. Eu até hoje me pergunto qual a demora, mas algumas pessoas simplesmente teimam e não conseguem ser desenroladas. É você ter esperanças somente naquilo e ficar esperando, ser covarde e não admitir, que lá é o melhor lugar pra você.

Então, só pra não perder o costume, te deixo, ó pedinte de minhas palavras, uma pergunta:

"Diga-me
Você acha mesmo que vai para o inferno por ter amado?"

Rufus Wainwright - Going to a Town


3 comentários


Daniel, 22 anos, libriano de carne, osso e acordes. Começa a escrever quando acha que não se deve deixar pra trás o que sente. Geralmente está na fossa. Caso não encontre-o lá, procure-o nas nuvens. Uma mistura de "sabe-se lá o quê" com filhote de sabiá. Pois bem, não sei o que sou. "...eu costumo ser o coadjuvante da vida, de todos."


Afinidades:

- Abordagem Policial
- Essência no Ar
- Ócio Não Filosófico
- Café do Dom
- Muito Gelo
- Pensar Enlouquece
- Blitz Policial
- Nana de Souza
- Intense
- O Alcançe da Promessa
- Badengarden Reis
- Contos no Papel
- Pitta
- Max da Fonseca
- Layz Costa
- Trágico Efeito
- Naraiana Costa
- Caio Melo - Filipe Medeiros






Arquivos:


© 2008 - 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

layout por: